quarta-feira, 31 de outubro de 2007

Bom dia!!!!

Felicidade
Bom dia, um ótimo dia!!!!!
tenho bordado umas camisetas e quase não tem dado tempo de escrever... também agora o grupo Bordar e Rebordar também me toma um tempinho. Fora as crianças, o consultório, a Ufla... Tá bom demais, não posso e nem tenho direito de reclamar, não é mesmo???!!!
Mas vamos lá, avante!!! Sempre!!! Cada dia, um novo dia, graças ao Senhor Deus.

Mandala de flores

quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Betty Boop

Oiê... tô bordando agora a Betty Boop e fazer aquele cabelo não é fácil não... tô usando paetê pequeniníssimo, em escama em todo o contorno do desenho.
Agora, olha a situação... não estava achando o "danado" do paetê preto... parece que aqui em Marataízes e na Vila de Itapemirim todo mundo comprou só paetê preto, porque não encontrava de jeito nenhum.
Deu pra rir e pra chorar...

segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Risco de cereja

Vou bordar esta cereja numa camiseta branca... Vai ficar lindinha...!!!!

domingo, 21 de outubro de 2007

Bolsa de croché

Tava vasculhando (pra variar...) alguns sites de bordados e eis que encontrei esta linda bolsa de croché!!! Amo croché.

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Arquivos de bordados em pedrarias...

http://br.groups.yahoo.com/group/bordarerebordar
Olá!!! Tô adicionando diversos arquivos de bordados, riscos e artesanatos em geral, mas claro que priorizando o bordado em pedrarias, no "Bordar e Rebordar". Bjosssssssssssssssssssssss

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Cavalo rosa!!!

Olá!!! As pessoas que me conhecem, sabem que sou apaixonada por cavalos e acreditem... bordei numa camiseta rosa um cavalo ROSA!!!! Ficou lindo!!!! Minhas primas Silvana e Lorena me chamam de "mulher do cavalo rosa".... KKKKK!!!! Elas adoraram!!! Também tô bordando numa camiseta preta esse mesmo risco de cavalo mas em tons ouro envelhecido. Tá ficando lindo também. Ixiiii, hoje tenho que atender no consultório e ainda tenho que estudar p o mestrado... sem contar que ainda tenho q ensinar a lição ao meu filhote Pedro Afonso... Sou multi utilidades, perceberam, né...

Blusa de bojo bordada

Bordei esta blusa de bojo com flores de lentilhas coloridas e todo fundo do bordado com paetê branco. Primeiro marquei no bojo onde ía bordar as flores pra não me perder e ficar desfigurada. Depois de todas as flores prontas que cobri todo fundo com paetês branco.
Dica: não fure o bojo, faça pontos superficiais no tecido que cobre o bojo; assim o bordado fica mais bonito e sem aquele aspecto entrelaçado de linhas...

Bermuda bordada

Fiz este bordado no bolso de uma bermuda... usei até cola especial para colar umas peças que não tinham furo e não podiam ser pregadas com agulha. Confesso que foi um "cadinho" difícil mas bastante divertido de bordar, porque você acaba brincando com as cores e desenhos. Quando terminei, me senti uma "artista" !!!! KKKKK!!!!!!
Mas ficou lindo mesmo...

Camiseta bordada

Camiseta branca, lisa, simples e que ficou bem estilosa com este bordado de borboleta...

sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Risco HeloKitty

Dicas de bordados

A linha deve ser escolhida com cuidado para que seja de boa qualidade e evite estragos durante a confecção do bordado como embaraçar e arrebentar. Dependendo do tipo da linha é melhor trabalhar com ela dupla. A linha de nylon é excelente porque é praticamente invisível e tem a vantagem de ser usada com qualquer cor de tecido, porém embaraça bastante e a pontinha do arremate incomoda pele ao vestir. Tecido: deve-se tomar cuidado com a escolha do ponto e material a ser usado no bordado para evitar por exemplo que tecidos que esticam fiquem enrugados e o borbado repuxado. Esse problema praticamente não existe em tecido não elástico, podendo ser usado qualquer tipo de ponto e material. Missangas, vidrilhos, canutilhos, paetês: é de fundamental importância escolher peças bem regulares e de boa qualidade. Peças irregulares e mal acabadas não dão bons resultados finais. A escolha das cores depende da cor do tecido, tipo de bordado e claro, do seu bom gosto. Tons sobre tons de cores de tecidos e paetês, missangas, vidrilhos são sempre bem empregados na dúvida. Misturas de linhas para bordar com paetês, missangas, vidrilhos, canutilhos dão um visual lindo ao bordado. Para aumentar ou diminuir os riscos fica mais fácil com a ajuda de copiadoras. Ao vender suas peças, dê orientações de lavagem, secagem e manutenção dos bordados. Faça com amor ... use e abuse da sua imaginação e de seu bom gosto!!!!

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Risco de Flor

Esse risco de bordado fica bonito se bordado de várias maneiras. Uma delas é contornar o caule e folhas com vidrilhos verdes em trança assim como a copa em vidrilhos vermelhos também trançados. Pra dar um visual espelhado pode preencher todo o desenho com paetê nacarado transparente.

Risco de Borboleta

Deu pra perceber que A D O R O borboletas... não é???
Olha esse risco, que lindo...

Paetês também mancham roupas...

Gente... Sabe o que é bordar uma camiseta durante dias??? E a camiseta ficar extremamente linda??? Agora imagina vc ter que lavar a camiseta porque ela é branca e de tanto tocá-la, ficar meio sujinha... até aí, tudo bem... Lavei com sabão de coco e coloquei a secar. Depois de seca vi o estrago... deu vontade chorar... de gritar... mas não tinha jeito... lavei de novo e não saía a mancha. Com toda minha experiência em bordados nunca tinha acontecido de lavar a roupa e a roupa ficar manchada. Fiz alguns testes e descobri que o tal paetê nacarado que usei em contato com o sabão de coco solta uma tinta rosa... Vou dar um jeito, até porque a camiseta ficou linda, uma das mais lindas que bordei. Ufaaaaaa, que trabalheira que vai dar... mas com fé a gente sempre vence!!!!

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Risco de cavalo

BOM DIA!!!
Aliás um ótimo dia, apesar das notícias do Bom Dia Brasil...acho até deprimente assistir tanta tragédia...
Bem, ontem futuquei de todo lado p conseguir um risco de cavalo e consegui!!!
Já transferi p uma camiseta e vai ficar linda!!! Vcs vão ver!!!!
Tá aí o risco!!!!

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Olá!!! Estou preparando algumas fotos de blusas bordadas e posteriormente irei postá-las aqui. Uso linhas, miçangas, paetês, vidrilhos e outros materiais de armarinho e artesanto; ficam lindas e originais. Tudo feito com muito carinho!!!! Quem quiser entrar em contato comigo, envie um email para sharlaccr@hotmail.com Aceito encomendas!!!